CÂMARA MUNICIPAL DE CANTAGALO REALIZA A SEGUNDA SESSÃO ITINERANTE DE 2015, NO DISTRITO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍBA

nov

Foi realizada nesta terça feira, dia 20  de outubro, a segunda sessão itinerante promovida pela Câmara Municipal de Cantagalo. O distrito de São Sebastião do Paraíba foi o segundo contemplado com a ação, que visa aproximar o legislativo cantagalense das populações dos distritos do município, entendendo melhor a realidade local, podendo assim apresentar projetos mais objetivos para cada localidade.

A Sessão foi realizada na quadra municipal Jório Moreira Noronha, que recebeu grande público. Foram discutidos vários assuntos pertinentes ao município e principalmente questões que envolvem o distrito. Ao final, algumas moções foram entregues.

O Presidente da Câmara, Homero Ecard, foi quem abriu a tribuna, para saudar todos os visitantes da sessão, e colocar os serviços dos vereadores a disposição os munícipes. “Cada um dos vereadores presentes trabalha intensamente pela melhoria do município. Podem contar com a participação de cada um dos vereadores para fiscalizar e debater os problemas de sua localidade”, afirmou o presidente Homero, que finalizou dissertando sobre o projeto 70/2015, que insere novas disciplinas obrigatórias nos currículos dos ensinos fundamental e médio. Finalizando, o presidente parabenizou a Associação dos moradores do Paraíba, organizadores da 21ª Festa dos pescadores do Paraíba, pela bela festa e pelo sucesso do evento.

Logo após, todos os vereadores fizeram uso da palavra. O destaque ficou por conta da falação da vereadora Emanuela Teixeira, que enalteceu a festa dos pescadores, agradecendo ao comando da Polícia Militar pela cobertura realizada, e o clima de segurança com que transcorreu o evento. Emanuela também destacou a importância do governo municipal auxiliar os produtores rurais com todos os equipamentos disponíveis no combate as dificuldades com a seca, e cobrou um uso mais eficiente das máquinas do município para beneficiar a quem precisa. Por fim, destacou seu empenho no auxílio aos moradores do distrito que serão atingidos pela barragem, e discorreu sobre sua atuação para evitar maiores prejuízos na negociação com a empresa responsável pela obra da Usina Hidrelétrica de Itaocara.

Também fizeram uso da palavra, a vereadora Renata Huguenin, os vereadores Sebastião Cesário, o Tião Carne-Seca, Tadeu Leite, Ocimar Ladeira, o Pulunga, José Augusto Filho, o Zé da Úta e Jorge Quindeler.  Todos ressaltaram a importância da Associação de Moradores do Paraíba na realização da Festa dos Pescadores, entre outros assuntos.

Além disso, foram votados um projeto de lei, que dispõe sobre crédito adicional ao Fundo Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para o pagamento de parcelas atrasadas à Utilix, e um requerimento do Vereador Ocimar Ladeira, o Pulunga, que envolve questões relativas ao Posto de Saúde da Vila de Campo Alegre.

Ao final, a vereadora Emanuela Teixeira e o vereador Zé da Úta entregaram algumas moções. A primeira moção entregue foi para os membros da Associação de Moradores de São Sebastião do Paraíba, a AMOSSEPAR, responsáveis pela 21ª Festa dos Pescadores.  Depois, o Sr. Carlos Adedir Guimarães Bon foi o contemplado, em reconhecimento aos seus serviços prestados aos jovens na inclusão da prática esportiva. Outra moção foi dedicada aos pescadores do Paraíba, por sua dedicação e reconhecimento pelo trabalho importante que realizam. Por fim, uma moção de ambos vereadores aos funcionários da EMATER-RIO, pela implantação do programa RIO-RURAL, que viabilizou um investimento na ordem de R$ 2 milhões no auxílio aos produtores rurais do município.

“Tem sido de grande importância essas sessões itinerantes, e o comparecimento do público tem sido exemplar”, finalizou o diretor da Câmara Thiago Noronha. A próxima sessão itinerante será realizada em Santa Rita da Floresta, no dia 05 de Novembro, às 18:30, no Ginásio de Esportes Vereador Romeu Zanon.

[singlepic id=169 w=320 h=240 float=center]

[singlepic id=170 w=320 h=240 float=center]