maio

Câmara de Cantagalo sediará evento em comemoração ao Dia Municipal do Trabalhador Rural

Em comemoração ao Dia Municipal do Produtor Rural, a Câmara Municipal de Cantagalo recebe nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 14 horas, um evento organizado pelo Sindicato Rural de Cantagalo em parceria com a HR Consultoria Rural, a Aciacan (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo), a Prefeitura de Cantagalo e a própria Câmara Municipal.

Serão ministradas duas palestras voltadas para Produtores Rurais de Cantagalo e região. A abertura do evento será às 14 horas e, logo após, às 14h20 acontece a primeira palestra, que terá como tema a “Rastreabilidade na Agricultura” com a Engenheira Agrônoma Janaína Holtz. Após um breve coffee break, às 15h15 será ministrada a palestra “Regularização Ambiental do Imóvel Rural” com a Engenheira Agrônoma Karina Soares.

O Dia Municipal do Produtor Rural foi criado por meio de Projeto de Lei de autoria do vereador José Augusto Filho (Zé da Uta), objetivando valorizar e homenagear os trabalhadores do campo, no âmbito do município de Cantagalo. Tal data é comemorada anualmente no dia 25 de maio, mesma ocasião em que se comemora o Dia Nacional do Trabalhador Rural.