Transparência da sessão ordinária 150

5
maio

Transparência da sessão ordinária 150

Transparência da 150ª Sessão Ordinária do quinto período de Legislatura da Câmara Municipal de Cantagalo, Estado do Rio de Janeiro, realizada no dia cinco de maio de dois mil e quinze, às dezoito horas e trinta minutos, sob a Presidência do Vereador Homero Ecard Roque e que contou com a presença dos Vereadores Ciro Fernandes Pinto, Emanuela Teixeira Silva, Jorge Carlos Carvalho Quindeler, José Augusto Filho, Ocimar Merim Ladeira, Rafael Silva Carvalhaes e Renata Huguenin de Souza a exceção dos Vereadores Antônio Geraldo Moura Lima, Carlos Tadeu da Silva Leite e Sebastião Carvalho Cesário.

O presidente convidou o Ver. Ciro Fernandes Pinto para compor a Mesa como 1º Secretário, e convidou também, o ex-vereador Júlio Marcos de Souza Carvalho para tomar assento a Mesa Executiva. Na sequência, o presidente solicitou a leitura da Ata da 148ª Sessão Ordinária que, após ser lida obteve aprovação por unanimidade dos presentes. Solicitou também a leitura do expediente recebido que constou do seguinte:

PODER LEGISLATIVO: Parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, ao Projeto de Lei n.º 017/2015; Parecer da Comissão de Educação, Saúde e Assistência, ao Projeto de Lei n.º 015/2015; Requerimento n.º 018/2015, do vereador Ciro Fernandes Pinto; Moção de Parabenização apresentada pelo Ver. José A. Filho, ao doutor Júlio Marcos de Souza Carvalho; Moção de Parabenização apresentada pelo Ver. José A. Filho, ao doutor Manoel Eugênio Pereira Neto;

EXPEDIENTES DIVERSOS: Ofício n.º 066/2015, do IPAM; Convite da Secretaria Municipal de Cultura;

MATÉRIA PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO: Requerimento n.º 017/2015, para única discussão e votação; Projeto de Lei n.º 015/2015, para única discussão e votação; Projeto de Resolução n.º 001/2015, para única discussão e votação; Projeto de Resolução n.º 002/2015, para única discussão e votação; Projeto de Resolução n.º 003/2015, para única discussão e votação.

O presidente convidou a todos, para de pé, acompanhar a leitura do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João Capítulo 13, Vers. 16-20. Em seguida, segundo a ordem de inscrição, fizeram uso das palavras os vereadores presentes.

Dando sequência aos trabalhos, o presidente colocou em única discussão o Requerimento n.º 017/2015, de autoria do Ver. José Augusto Filho. Após justificativa do autor, em votação o requerimento obteve aprovação em única discussão e votação por unanimidade dos presentes.

A seguir, foi colocado em única discussão o Projeto de Resolução n.º 001/2015, que Concede a Condecoração Dr. Cláudio Mello ao Professor Maxison José Ferreira de Souza, de autoria do Vereador Ciro F. Pinto. Após justificativa do autor, em votação o projeto em tela obteve aprovação em única discussão e votação por unanimidade dos presentes.

Foi colocado em única discussão o Projeto de Resolução n.º 002/2015, que Concede a Condecoração Dr. Cláudio Melo ao senhor Briolange Jorge Pinto da Cruz Júnior, de autoria do Vereador Ciro F. Pinto. Após justificativa do autor, em votação o projeto em tela obteve aprovação em única discussão e votação por unanimidade dos presentes.

Foi colocado também em única discussão o Projeto de Resolução n.º 001/2015, que Concede a Condecoração Dr. Cláudio Mello à senhora Aline Aparecida Laurindo Libano, de autoria do Vereador Ciro F. Pinto. Após justificativa do autor, em votação o projeto em tela obteve aprovação em única discussão e votação por unanimidade dos presentes.

Finalizando os trabalhos, o presidente convidou o médico e ex-vereador Dr. Júlio Marcos de Souza Carvalho, para das mãos do Ver. José Augusto Filho, a Moção de Parabenização pelo seu aniversário de 80 anos, comemorados no dia 22/04/2015. Após receber a moção, o Dr. Júlio Carvalho relembrou sua passagem pela Casa Legislativa como vereador e agradeceu a moção ao Ver. José Augusto, bem como, agradeceu também pela assinatura dos demais vereadores.

Nada mais havendo a ser tratado, o presidente anunciou para ordem do dia da próxima sessão o Requerimento n.º 018/2015, para única discussão e votação e o Projeto de Lei n.º 017/2015, para única discussão e votação. Agradeceu a presença de todos deu por encerrada a sessão.

[singlepic id=101 w=320 h=240 float=center]

[singlepic id=102 w=320 h=240 float=center]

Pular para o conteúdo