CÂMARA MUNICIPAL DE CANTAGALO REALIZA A PRIMERIA SESSÃO ITINERANTE DE 2015 NO DISTRITO DE BOA SORTE

out

Sessão foi marcada após alteração na lei orgânica que não contemplava esta possibilidade.

Foi realizada nesta quinta feira, dia 01 de outubro, a primeira sessão itinerante promovida pela Câmara Municipal de Cantagalo. O distrito de Boa Sorte foi o primeiro contemplado com a ação, que visa aproximar o legislativo das populações dos distritos do município. A Sessão foi realizada na quadra municipal Pérlio de Oliveira, que recebeu grande público.

Foram discutidos vários assuntos pertinentes ao município e principalmente questões que envolvem o distrito. Ao final, algumas moções foram entregues à moradores locais.

O Presidente da Câmara, Homero Ecard, foi quem abriu a tribuna, para saudar todos os visitantes da sessão, e colocar os serviços dos vereadores a disposição os munícipes. “Cada um dos vereadores presentes trabalha intensamente pela melhoria do município. Podem contar com a participação de cada um dos vereadores para fiscalizar e debater os problemas de sua localidade, afirmou o presidente Homero, que finalizou prestando uma homenagem aos idosos, referente ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de Outubro, e destacou toda legislação que protege as pessoas mais velhas do país. “Precisamos sempre legislar em função daqueles que mais precisam do rigor da lei.”, finalizou Homerinho.

Logo após, todos os vereadores fizeram uso da palavra. Os destaques ficaram por conta da falação dos vereadores Sebastião Cesário, o Tião Carne Seca, e José Augusto Filho, o Zé da Uta, que discutiram a situação da telefonia móvel e do acesso a internet pelos moradores do distrito. Segundo matéria desenvolvida pelo vereador, existe uma determinação para que a situação da telefonia móvel seja resolvida até dezembro de 2015.
Já a Vereadora Renata Huguenin, líder do Governo, usou a palavra para dar uma satisfação aos moradores dos problemas enfrentados pela atual gestão. Também fizeram uso da palavra, os vereadores Ciro Fernandes, Tadeu Leite, Ocimar Ladeira, o Pulunga, Emanuela Teixeira e Raphael Carvalhaes, todos para ressaltar a importância do projeto de lei apresentado pelo poder executivo, baseado no projeto do jovem cantagalense Matheus Curty, que propunha a criação do Conselho Municipal da Juventude, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

Ao final, o vereador Tião Carne Seca entregou duas moções, uma ao Sr. Evandro Sabino, e outra ao Sr. Henrique Araújo, que ficaram muito emocionados e discursaram após a homenagem. Também receberam moção, apresentadas pelos vereadores Zé da Uta e Antônio Geraldo, toda Equipe de Saúde da Família do PSF de Boa Sorte, pelo excelente trabalho oferecido população.

“Todos ficamos muito satisfeitos com a adesão da população a esta primeira sessão itinerante de 2015, e esperamos intensificar este trabalho até o final do ano, para que possamos tomar pé da necessidade dos moradores de todo o município”, finalizou o diretor da Câmara Thiago Noronha. A próxima sessão itinerante será realizada em São Sebastião do Paraíba, no dia 20 de Outubro.

[singlepic id=159 w=320 h=240 float=center]

[singlepic id=160 w=320 h=240 float=center]