jan

CÂMARA DE CANTAGALO DEVOLVE R$ 83 MIL PARA PREFEITURA

O presidente do Poder Legislativo Cantagalense, vereador Ocimar Ladeira (Pulunga) fez a devolução de recurso economizado pela Câmara Municipal à Prefeitura de Cantagalo, no valor de R$ 83.368,92 (oitenta e três mil, trezentos e sessenta e oito reais e noventa e dois centavos). A transferência aconteceu na tarde da última sexta-feira (28/12).  A quantia é referente à devolução de recursos obrigatórios repassados pelo Executivo, e não utilizados pelo Legislativo em 2018.

O vereador Pulunga ressaltou que mesmo com a criação do Fundo Especial da Câmara de Cantagalo, que autoriza o Legislativo Cantagalense a reservar a quantia restante de um ano para o outro, foi decidido que neste ano o montante enconomizado seria devolvido à Prefeitura de Cantagalo.

O Fundo Especial da Câmara de Cantagalo tem a finalidade de assegurar recursos para a expansão e o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas pela Casa Legislativa, como contratação de projetos, realização de obras, aquisição de imóvel, modernização e reestruturação administrativa; realização de treinamento e qualificação de servidores, entre outros.

“O montante devolvido pela Câmara de Cantagalo ao Poder Executivo foi muito bom, fruto de muita contenção de despesa e de seriedade no nosso trabalho. Para nós é motivo de muita alegria devolver esta quantia aos cofres públicos. Até o ano passado era obrigatória a devolução do valor economizado, e durante esse ano foi criado o Fundo Especial da Câmara de Cantagalo, que poderia receber esse valor. Visando ajudar o Poder Executivo, resolvemos devolver as economias feitas durante o ano de 2018. Vale lembrar que mantivemos as boas condições para os vereadores trabalharem e um bom atendimento à população que procura a Câmara de Cantagalo e os vereadores de nossa cidade”, explica Pulunga.

Centro de Preferências de Privacidade

Necessários