Alvorada dá início ao dia do aniversário de Cantagalo

Alvorada dá início ao dia do aniversário de Cantagalo

Esse domingo, 9 de março, aniversário de 200 anos de emancipação político-administrativa de Cantagalo, teve início bem cedo, às 6 horas, quando foi realizada a alvorada pelas ruas da cidade, com participação da Sociedade Musical 15 de Novembro, que, este ano, completará seu centenário de fundação.

Às 5h30min., músicos já estavam concentrados em frente à sede da banda, na Rua Dr. Júlio Santos. Logo em seguida, receberam o prefeito Saulo Gouvea (PT), que, acompanhado pelos secretários Raphael Jevaux (Turismo), Ana Paula Giron (Cultura) e Ademir Ortega (Defesa Civil e Trânsito), seguiu atrás da banda, que saiu da sua sede, passou pela Avenida Barão de Cantagalo, ruas Rodolfo Albino e Cel. Luiz Vieira de Carvalho. A primeira parada foi no início da Rua Maria Zulmira Torres, onde, em frente ao Asilo da Velhice Visconde de Pinheiro, posaram para uma foto. Também participaram do evento a presidente da Câmara Municipal, Renata Huguenin (PSC) e os vereadores Rafael Carvalhaes (PSL) e Manuela do Paraíba (PHS).

Retomando a caminhada, sob a regência do presidente da entidade, Sérgio Campanate, a banda retornou, entrou pela Rua Euclides da Cunha e passou, ainda pelas ruas César Freijanes, Vereador Farmacêutico Fernando Purger e Chapot Prevost. Em seguida, desceu pela Praça Miguel de Carvalho, onde fica o prédio da Prefeitura, onde fez nova parada executou o ‘Parabéns pra Você’. Aliás, durante todo o trajeto, apenas duas músicas foram executadas pela banda: o ‘Parabéns pra Você’ e a ‘Marcha de Cantagalo’.

A reta final da alvorada, seguida, o tempo todo, de rajadas de fogos de artifício, anunciou o raiar do dia pela Rua Getúlio Vargas, Praça João XXIII, Barão de Cantagalo e retorno à Rua Dr. Júlio Santos.

Ao final, o prefeito convidou os músicos para um café da manhã, enquanto a banda também se preparava para participar do desfile comemorativo ao bicentenário, realizado, no mesmo dia, às 10 horas.

Escrito por: Gilmar Marques

[singlepic id=13 w=320 h=240 float=center]