abr

Vereadores de Cantagalo, Cambuci, Itaocara e São Fidélis irão ao governador solicitar melhorias nas rodovias

Vereadores dos municípios de Cantagalo, Cambuci, Itaocara e São Fidelis estão se reunindo com o objetivo de pedir providências ao Governo do Estado do Rio de Janeiro com relação às péssimas condições das rodovias da região. A preocupação dos vereadores reflete a posição da população das cidades que representam, que se somadas chegam a aproximadamente 95 mil habitantes.

A intenção dos legisladores é formar uma comitiva para ir até o Palácio Guanabara encontrar com o governador e exigir providências urgentes nas rodovias que ligam as cidades. Tais vias são utilizadas para escoar grande parte da produção agrícola e industrial dos mencionados municípios e, devido ao estado precário de conservação, fazem com que seus usuários façam reclamações quase que diárias nas redes sociais e nos legislativos municipais.

O presidente do legislativo cantagalense, Ocimar Ladeira (Pulunga), recepcionou os vereadores das cidades vizinhas junto com todos os demais vereadores cantagalenses na noite desta terça-feira (24). Durante a reunião, ficou acertado que já na próxima semana será feito o agendamento do encontro junto à assessoria do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. A data será definida de acordo com a disponibilidade da maioria dos vereadores.

Estiveram na Câmara de Cantagalo oito vereadores da cidade de Itaocara, capitaneados pela presidente do poder legislativo itaocarense, Aveline Freitas: Jaderson Aleixo, Angelo Goulart, Fábio Câmara, Rondinely Barrias, Manoel Ferraz, Alberto Taveira e Max Azevedo. Também visitaram a casa de leis cantagalense três vereadores de Cambuci: Leila Velasco, Marquinho da Venda e Murillo Defanti.