abr

PROJETO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL PARA JOVENS É APROVADO

A matéria que dá suporte aos alunos da rede pública de ensino segue para sanção do Prefeito

Foi discutido na Sessão Ordinária desta terça-feira (20) o Projeto de Lei 022/2021, que institui a orientação profissional para alunos da rede pública de ensino.

Com objetivo valorizar e capacitar os jovens para que sejam bem sucedidos da vida profissional a matéria apresentada tem como o objetivo esclarecer sobre a situação do mercado de trabalho e a Lei da Aprendizagem, possibilitando que haja o engajamento de jovens aprendizes do campo de emprego cantagalense.

Sendo implantado nas escolas no 9° ano do ensino fundamental, os alunos poderão ter contato com várias profissões, por meio de palestras e oficinas, assim possibilitando que sejam capacitados para qualquer órgão ou empresa.

Após ampla discussão o referido Projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes, sendo assim aguardando a sanção do Chefe do Executivo Municipal.