dez

Inundações nas ruas do Centro de Cantagalo são tema de reunião na Câmara Municipal

O grave problema no sistema de escoamento de águas das chuvas da Rua Honório Pacheco, também conhecida como Rua do Rosário, e de demais ruas próximas no Centro de Cantagalo foi tema de reunião na Câmara Municipal. Vereadores, moradores e comerciantes cantagalenses discutiram soluções para o local com o Secretário de Obras e Serviços Públicos de Cantagalo, engenheiro Max Vieira.

A cada chuva forte, moradores e comerciantes da Rua do Rosário e de ruas adjacentes sofrem com a enorme quantidade de água e lama, que inundam as frentes das casas e dos comércios da região central do município. A reunião foi uma iniciativa do vereador Ciro Fernandes Pinto e contou com a participação de moradores e comerciantes. Foram solicitadas informações junto ao Secretário Max Vieira sobre quais serviços vem sendo realizados na mencionada rua, assim como questionadas quais ações serão tomadas para a resolução do problema.

Assim como os munícipes e empresários, os vereadores que participaram da reunião deram sugestões de obras para o local, não só para a resolução do problema atual, mas pensando também em transtornos que possam vir a aparecer no futuro. O Secretário de Obras Max Vieira explicou a todos os presentes na reunião quais são as obras que estão sendo realizadas e confirmou que todas as sugestões apresentadas passarão por estudos de viabilidade técnica junto à equipe da Secretaria de Obras.

Entre as sugestões dos vereadores, moradores e comerciantes estão a ligação de uma galeria que passa por uma propriedade particular às galerias da Rua do Rosário; substituição das manilhas em um trecho de 35 metros no final da Rua do Rosário, passando de 40cm para 60cm de diâmetro; e o desvio da rede de águas pluviais que atualmente passa por uma residência da mencionada rua para uma propriedade particular, que depende de autorização do responsável. Todas as sugestões foram registradas pelo Secretário Municipal e lavradas em uma ata da reunião, distribuída a todos os presentes.

Além do presidente do Poder Legislativo cantagalense, vereador Ocimar Ladeira (Pulunga), estiveram presentes os vereadores Ciro Fernandes, João Bôsco, José Augusto Filho (Zé da Uta), Hugo Guimarães, Ozeas Pereira, Paulo Henrique Ferreira e Sergio Campanate.

Centro de Preferências de Privacidade

Necessários