Ata da 78ª Sessão Ordinária do segundo período de Legislatura da Câmara Municipal de Cantagalo, Estado do Rio de Janeiro

27
mar

Ata da 78ª Sessão Ordinária do segundo período de Legislatura da Câmara Municipal de Cantagalo, Estado do Rio de Janeiro

Ata da 78ª Sessão Ordinária do segundo período de Legislatura da Câmara Municipal de Cantagalo, Estado do Rio de Janeiro.

Ata da 78ª Sessão Ordinária do segundo período de Legislatura da Câmara Municipal de Cantagalo, Estado do Rio de Janeiro, realizada aos vinte dias do mês de março de 2014, às 18 horas e trinta minutos, sito sob a Presidência da Vereadora Renata Huguenin de Souza e que contou com a presença dos Vereadores Antônio Geraldo Moura Lima, Carlos Tadeu da Silva Leite, Emanuela Teixeira Silva, Homero Ecard Roque, José Augusto Filho, Jorge Carlos Carvalho Quindeler, Ocimar Merim Ladeira e Sebastião Carvalho Cesário a exceção dos Vereadores Ciro Fernandes Pinto e Rafael Silva Carvalhaes. Em seguida, o Presidente solicitou a leitura da ata da sessão anterior, que após ser lida, obteve aprovação por unanimidade dos presentes. Na sequência, a Presidente solicitou a leitura do expediente recebido que constou do seguinte: PODER EXECUTIVO: Ofício n.º 044/2014; PODER LEGISLATIVO: Moção de Parabenização apresentada pelo Ver. Homero Ecard, ao Prefeito Saulo Gouvea e Secretários. Em seguida, o presidente convidou a todos para de pé acompanharem a leitura do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas Capítulo 16, Vers. 19-31. Em seguida, segundo a ordem de inscrição, fez uso da palavra o Ver. Homero Ecard Roque para comentar a moção apresentada ao executivo devido a esse período que se passou agora das comemorações do 200 anos de Cantagalo, então achou que seria uma justa homenagem desta Casa prestando a todos que estiveram envolvidos nesse evento que, foi grandioso, começando da cultura, não deu para citar todos, foram vários eventos importantíssimos, então, citou três eventos que foram importantes. Também a secretaria de turismo, através do Rafael Jevaux, o carnaval foi excelente, o que chamou a atenção de positivo foi que, o evento grande dessa maneira e, correu tudo na mais tranquila paz, tiveram no dia da festa um efetivo militar muito grande, com muita segurança. Então, apresentou a moção e será um prazer ter a assinatura dos demais colegas nessa homenagem, ressaltando que será um prazer compartilhar com eles a mesma. Em seguida, fez uso da palavra o Ver. José Augusto Filho para falar de sua indicação n.º 001/2014, onde pede o retorno da linha de ônibus para o Bairro Passos dos Reis, então, pediu que não fosse encaminhada só ao prefeito, mas que os vereadores da Casa dessem um apoio e enviasse ao Expresso Pinto e Palma um ofício pedindo o retorno da linha, porque o que se diz é que, houve um acidente de ônibus e tiraram a linha de lá. Em sua opinião, um acidente não justifica tirar a linha de ônibus de um local onde tem pessoas que trabalham e precisam desse ônibus, inclusive, foi pedido que no mesmo horário do ônibus do Bairro Quinta dos Lontras. Em aparte, o Ver. Ocimar Ladeira .

 Nada mais havendo a ser tratado, a presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a sessão, que, para constar eu, Antônio Geraldo Moura Lima, 1º Secretário lavrei a presente ata que vai por mim assinada, pelo Presidente e pela 2ª Secretária. Sala das Sessões Patrono Cívico Tiradentes, em 20 de março de 2014.

Pular para o conteúdo