Alunos cantagalenses visitam a Câmara Municipal

Nesta sexta-feira (31), alunos do 4º ano do Centro Educacional de Cantagalo (CEDUC) visitaram a Câmara Municipal. Recebidos pelo Presidente do Legislativo Cantagalense, vereador Ocimar Merim Ladeira (Pulunga), os estudantes conheceram as dependências da Câmara de Vereadores e puderam entender um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos pelo legislativo local.

Composta por 20 alunos da Professora Marivaine Matos, a visita ilustre passou pelos diversos setores da Casa de Leis, conhecendo cada função e verificando na prática o que vem sendo estudado na teoria, dentro da sala de aula. Os alunos conheceram o plenário, as salas dos vereadores e fizeram perguntas ao Presidente da Câmara, Ocimar Pulunga, que explicou os trabalhos desenvolvidos pelos legisladores e pela Mesa Diretora.

Segundo o Presidente Ocimar Pulunga, a presença dos alunos é importante para aproximar ainda mais a Câmara de Cantagalo à sociedade cantagalense. “Estou muito contente em receber essas vinte crianças. É interessante que elas cresçam sabendo da importância dos trabalhos desenvolvidos aqui. Que essas crianças venham a se tornar pessoas participativas nos processos de decisões futuros do município de Cantagalo e que outras visitas aconteçam. Estamos de portas abertas”, afirma Pulunga.

Ao final da visita, foi servido um lanche aos alunos, com pipoca, biscoitos, sucos e refrigerantes. Além disso, os estudantes receberam um informativo com parte da história da Câmara Municipal de Cantagalo e com informações sobre os atuais vereadores e acerca dos trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo Cantagalense.