fev

Abrigo Municipal passa a levar o nome do Sr. Carlos Plácido de Souza

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Cantagalo, na sessão desta quinta-feira (21), um Projeto de Lei do vereador Sergio Silva Campanate (Pros) que altera o nome do Abrigo Municipal Criança Feliz. Agora o Abrigo Municipal passa a ter como patrono o saudoso cantagalense Sr. Carlos Plácido de Souza, um dos grandes responsáveis pela criação da referida entidade.

Profundo lutador pelas causas da criança e do adolescente, Sr. Carlos Plácido de Souza foi um incansável batalhador para a fundação do Abrigo, em 1998. Além disso, ele foi Presidente por vários anos do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, membro efetivo e participante ativo do órgão. Também contribuiu consideravelmente para o desenvolvimento dos processos eleitorais para o cargo de Conselheiro Tutelar no município de Cantagalo.

Segundo o vereador Sergio Campanate, o Sr. Carlos era membro praticante do catolicismo, e sempre com sua calma tinha palavras de conforto e esperança aos que o cercavam. Ainda segundo Campanate, é extremamente importante lembrar de um ser humano que sempre foi engajado e comprometido com as crianças de Cantagalo e com a cidade como um todo.

“Ao saudoso cantagalense Sr. Carlos Plácido, nós cantagalenses só temos que enaltecer e agradecer a sua contribuição para com nosso município e pedimos a sua intercessão junto ao Pai, para que continuemos a nossa luta pelas crianças e adolescentes do mundo e, em especial, aos de Cantagalo. Portanto, nada mais justo que homenagearmos esse que foi um grande Cantagalense”, justifica o vereador Sergio Campanate.