mar

3ª Conferência da Cidade marcará as comemorações dos 206 anos de Cantagalo na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cantagalo e o Centro de Memória, Pesquisa e Documentação de Cantagalo convidam todos os cantagalenses para a 3ª Conferência da Cidade, em comemoração aos 206 anos de Cantagalo.

Nesta edição, o evento contará com a palestra do Prof. Dr. Anderson José Machado de Oliveira e com a mediação dos professores Dra. Sheila de Castro Faria e João Bôsco de Paula Bon Cardoso, uma grande oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a História do município de Cantagalo. O tema da palestra este ano será “O Catolicismo na Ocupação das Novas Minas de Cantagalo: Uma História de Desacato e Desagravo ao Santíssimo Sacramento”.

A 3ª Conferência da Cidade acontecerá no dia 9 de março – Dia da Emancipação Político-administrativa de Cantagalo e da Consciência História e Cultural do Município -, às 19 horas, na Câmara Municipal de Cantagalo, localizada na Rua Ruth Farah Nacif Lutterback, nº 391, Centro – Cantagalo/RJ.