Vereadores participam de reunião na ACIACAN

Vereadores cantagalenses participaram de uma reunião na sede da ACIACAN – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo – no dia 24 de setembro, com membros da atual diretoria da associação e empresários da cidade. Com o objetivo de alavancar o desenvolvimento local, foram apresentadas sugestões de projetos, por parte da ACIACAN, bem como foram demonstrados os resultados de algumas ações já desenvolvidas pelos vereadores.

Durante a reunião foram discutidas diversas atividades que poderão alavancar o turismo, o comércio e a agropecuária cantagalense. Dentre os assuntos tratados, receberam principal atenção o aumento na quantidade de cursos oferecidos pelo Polo CEDERJ em Cantagalo, bem como melhorias na estrutura física da mencionada instituição; maior incentivo a projetos que tragam desenvolvimento na área do turismo; e a valorização do produtor rural, visando a geração de renda e empregos para o homem do campo.

Cabe ressaltar que a Câmara Municipal de Cantagalo já aprovou recentemente Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo que atendem a demandas apresentadas pela ACIACAN, tais como a criação do Serviço de Inspeção Municipal, que tem por finalidade regular a industrialização, o beneficiamento e a comercialização dos produtos de origem animal no município, e o Projeto de Lei que prevê isenção temporária de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para loteamentos e condomínios residenciais, industriais ou comerciais, por até cinco exercícios, a contar da respectiva aprovação pelo município de Cantagalo.

Representando a Câmara de Cantagalo, estiveram presentes os vereadores José Augusto Filho (Zé da Uta), Professor João Bôsco Cardoso, Ozeas Pereira, Paulo Henrique Ferreira e Sergio Campanate.