Noticias

Secretário destaca trabalho realizado em estradas durante sessão do Poder Legislativo

Secretário destaca trabalho realizado em estradas durante sessão do Poder Legislativo

Cuidar de, aproximadamente, 1,2 mil quilômetros de estradas não é nada fácil. Mas o trabalho realizado em boa parte delas, beneficiando não só quem transita pelas estradas vicinais, de responsabilidade da Prefeitura, mas, também, aos moradores das localidades atendidas por elas, sem falar no escoamento de produção rural, foi o destaque dado pelo secretário municipal de Viação e Transporte de Cantagalo, Alcemir Grimião, na sessão legislativa da última terça-feira, 29 de abril, quando foi convocado pela Câmara Municipal para falar sobre o assunto.

O secretário deu início à sua participação com a apresentação de slides com fotos de vários trabalhos realizados nas estradas, como patrolamento, acerto das margens, reforma e construção de pontes, além de construção e desentupimento de bueiros. Nos primeiros meses de 2013, a Secretaria de Viação e Transporte, de acordo com o secretário, foi auxiliada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário. “Mas um dos maiores problemas nossos atualmente é a falta de pessoal, principalmente motoristas, operadores de máquinas pesadas e trabalhadores braçais”, disse Grimião em resposta a perguntas formuladas pelos vereadores.

Vários vereadores que haviam feito críticas e cobranças antes acabaram por parabenizar o secretário por ter conseguido realizar várias frentes de trabalho com mão de obra reduzida. Segundo Grimião, as estradas não sofreram tanto no último verão porque o índice de chuva foi pequeno. “Mesmo assim, é muito comum a gente terminar um serviço e, logo depois, por causa de uma chuva, ter tudo perdido. Estradas de terra são assim mesmo, têm que contar com uma manutenção constante. O que buscamos é realizar o melhor que pudermos para que seja um trabalho eficaz pelo menos para atender o dia a dia com um mínimo de trafegabilidade e segurança para quem mora no campo”, declarou o secretário.

Durante a explanação, Alcemir Grimião também disse que encontrou a secretaria, em janeiro de 2013, com caminhões e máquinas quebradas e, aos poucos, a pedido do prefeito Saulo Gouvea, conseguiu investir e recuperar a frota, inclusive com novas aquisições. Ele acrescentou, ainda, que sua equipe de trabalho, incluindo as parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, já passou por quase todas as estradas do município, o que não era feito há vários anos. “Acredito que há falhas, o que é normal, mas posso assegurar que o cuidado com as estradas do município vem sendo feito de forma constante, apesar das nossas muitas deficiências, como a falta de pessoal, por exemplo”, declarou.

Na abertura da sessão, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Renata Huguenin (PSC), convidou o prefeito Saulo Gouvea para fazer parte da mesa principal, registrando, também, a presença do vice-prefeito Edivaldo Oliveira (PMDB), além de secretários e assessores de governo.

Prefeito e secretários recebem moções pela festa dos 200 anos e Carnaval

Ao final da sessão, que durou cerca de três horas, o prefeito Saulo Gouvea e os secretários Raphael Jevaux (Turismo), Ana Paula Giron (Governo e interina de Cultura) e Ademir Ortega (Defesa Civil e Trânsito) receberam moções de parabenização pela organização e realização dos festejos que marcaram os 200 anos do município, o que incluiu o Carnaval, que, este ano, também foi realizado como parte das comemorações do bicentenário da cidade.

As moções foram apresentadas pelos vereadores Ciro Fernandes (PR) e Homero Ecard (PSB), este líder do governo na Câmara Municipal. “Dou apoio à sua administração, que, para mim, tem sido um exemplo de dedicação, de trabalho, de vontade acertar e, acima de tudo, com verdadeiros compromissos de servir à população como um todo. Tenho certeza que é só uma questão de tempo para a população de Cantagalo perceber o grande trabalho que tem feito à frente do Executivo. E parabéns pela brilhante festa que marcou os 200 anos de Cantagalo”, discursou Ciro Fernandes.

O vereador Homero Ecard também destacou o trabalho realizado pela administração na condução dos festejos dos 200 anos e chegou a lembrar o passo a passo da extensa programação, que teve início em 27 de fevereiro, com a inauguração da Praça dos Pavilhões, e só foi encerrada em 16 de março. “Foi um evento que marcou a região por ter recebido a adesão da população e por ter brindado todos nós com uma programação bastante diversificada e que contemplou todas as idades e gostos, com atrações recreativas e culturais”, destacou o parlamentar.

O prefeito Saulo Gouvea aproveitou o momento não só para agradecer aos vereadores pelas moções, mas para fazer uma explanação geral sobre o trabalho e as propostas do Executivo, fazendo menção a vários pontos citados pelos vereadores durante a sabatina ao secretário de Viação e Transportes. “Vocês podem ter certeza que estamos fazendo o melhor para que todos os nossos compromissos com a população de Cantagalo sejam cumpridos. Também temos as nossas limitações e não podemos extrapolar o que é legal, por isso, muitas vezes penamos com a falta de pessoal. Com apoio e parceria de vocês e da população, conseguiremos superar todos os problemas, afinal de contas o município e a população estão muito acima de qualquer tipo de vaidade pessoal ou política que possamos ter. Temos que trabalhar sempre, e cada vez mais, para que cumpramos o propósito de fortalecer ainda mais esta terra, dando melhor qualidade de vida a todos que aqui moram e atendendo, principalmente, a quem mais precisa do poder público, mas num trabalho que seja igualitário”, destacou.

Os secretários homenageados – Raphael Javaux, Ana Paula Giron e Ademir Ortega – também agradeceram as moções e destacaram o apoio que recebem do prefeito Saulo Gouvea e a parceria que têm conseguido junto à própria população, que abraçou as comemorações dos 200 anos em todos os setores, demonstrando orgulho da cidade.

Escrito por: Gilmar Marques

[singlepic id=61 w=320 h=240 float=center]

[singlepic id=62 w=320 h=240 float=center]

[singlepic id=63 w=320 h=240 float=center]

[singlepic id=64 w=320 h=240 float=center]

[singlepic id=65 w=320 h=240 float=center]

Deixe seu Comentário

Back-To-Top