CÂMARA DE CANTAGALO RETOMA TRABALHOS APÓS FALECIMENTO DO VEREADOR RALFY MATIAS

Vereadora Emanuela Teixeira Silva é eleita para substituir o vereador Ralfy Matias na Mesa Diretora

Foi realizada ontem, dia 16, a primeira sessão da Câmara Municipal de Cantagalo após o acidente trágico que vitimou três pessoas, entre elas o vereador Ralfy Matias Moreira. Sob forte comoção de todos os presentes, a sessão foi marcada pela emoção. Ainda abalados com a recente perda e com discursos emocionados, os vereadores exaltaram a postura do vereador Ralfy, apesar do pouco tempo exercendo o seu mandato, pouco mais de dois meses.

Ao todo, foram apresentadas três moções de pesar pela morte do vereador, como também pelas mortes dos jovens cantagalenses Thayrine Carvalho da Silva e Leonardo Vieira Timotheo, vítimas no mesmo acidente. Após a leitura de todo o expediente e das moções, o primeiro a usar a tribuna foi o vereador e presidente do legislativo cantagalense, Ocimar Merim Ladeira (PSD), conhecido como Pulunga, que destacou a relação com o vereador Ralfy. Segundo ele, apesar do pouco tempo de convivência com o vereador, ele conheceu a pessoa que o Ralfy era, um jovem cheio de energia e vontade de ajudar o próximo.

– Deixo aqui o meu sentimento, assim como de toda a casa e de todos os munícipes de Cantagalo, por essa grande perda. O sonho dele (de ser vereador de Cantagalo) foi realizado, apesar do pouco tempo. Ele era um cara que tinha o coração grande demais, só queria ajudar as pessoas, afirmou Pulunga.

Ralfy Matias estava em seu primeiro mandato como vereador e fazia parte da atual Mesa Diretora da Casa Legislativa, ocupando o cargo de 2º Secretário. Após os discursos dos vereadores, foi aberta discussão e votação para o vereador que quisesse ser candidato ao cargo vago na Mesa Diretora da Câmara de Cantagalo, decorrente do falecimento do vereador Ralfy Matias. A vereadora Emanuela Teixeira Silva (PMDB) foi a única a se colocar como candidata ao cargo vago, sendo aprovada pelos demais vereadores por unanimidade.

Sendo assim a Mesa Diretora do biênio 2017-2018 passa a ser composta pelos vereadores Ocimar Merim Ladeira (Presidente), José Augusto Filho (Vice-Presidente), Ozeas da Silva Pereira (1º Secretário) e Emanuela Teixeira Silva (2ª Secretária).

Ao final da sessão, foi entregue uma Moção de Parabenização à Paróquia de Santa Rita de Cássia, pelo seu Jubileu de Cristal – 15 anos de criação. A moção, oferecida pelos vereadores Sergio Silva Campanate (PROS) e Emanuela Teixeira Silva (PMDB), foi entregue ao administrador da paróquia, Padre Roberto José Pinto. A pedido dos vereadores, o padre fez uma oração pelo vereador Ralfy Matias, pelo casal Thayrine e Leonardo, pelos acidentados e pelas famílias e amigos das vítimas. O Padre Roberto ainda agradeceu à moção recebida, destacando a importância de legislar e fiscalizar o poder público, visando garantir um bom serviço à população nas áreas da saúde e educação.

As sessões da Câmara Municipal de Cantagalo acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 18h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Defesa Civil – Rua Prefeito Licínio José Gonçalves, s/nº, Bairro Triângulo – Cantagalo/RJ. As sessões também podem ser acompanhadas através do canal da Câmara Municipal de Cantagalo no YouTube e através da Rádio Anunciação – 87,7FM, Cantagalo/RJ. Para mais informações acesse o site: www.cmcantagalo.rj.gov.br.