fev

CÂMARA DE CANTAGALO APROVA CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL PARA COMPRA DE UM CAMINHÃO BASCULANTE

Demonstrando mais uma vez a eficiência e celeridade com que vem conduzindo os seus trabalhos, a Câmara Municipal de Cantagalo aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 004/2018, encaminhado pelo poder executivo e votado em regime de urgência na última quinta-feira (22). Tal projeto garante a aquisição de um caminhão basculante pela municipalidade. O veículo irá compor a patrulha mecanizada da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário.

O projeto de lei foi apresentado e lido na sessão ordinária do dia 08 de fevereiro e, mesmo com o feriado de Carnaval, em apenas 14 dias corridos foi apreciado e votado em plenário, após todas as Comissões Permanentes apresentarem seus pareceres técnicos, comprovando assim o bom desempenho que todos os vereadores vêm tendo à frente de seus mandatos.

Os recursos para o atendimento da lei ficam por conta de um contrato de repasse celebrado entre a Prefeitura de Cantagalo e a União Federal, através do Ministério da Pesca, Agricultura, Pecuária e Abastecimento.  A União irá investir R$292.500,00 (duzentos e noventa e dois mil e quinhentos reais) e o município de Cantagalo entrará com uma contrapartida de R$12 mil (doze mil reais).

O caminhão será usado para manutenção das estradas vicinais do município, que somam cerca de 1.300 km de extensão. Além disso, o veículo dará apoio ao desenvolvimento do setor agropecuário de Cantagalo, fortalecendo os produtores rurais e objetivando a fixação de suas famílias em suas comunidades, dando condições para produzirem mais, aumentando assim a renda familiar.