set

ARQUITETO RESPONSÁVEL PELO PROJETO DE RESTAURAÇÃO FAZ VISTORIA NO PRÉDIO HISTÓRICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE CANTAGALO

No dia 16/09/2020 em visita ao prédio histórico da Câmara Municipal de Cantagalo os vereadores Ocimar Ladeira (Pulunga) e João Bosco de Paula Bon Cardoso, acompanhados do arquiteto responsável pelo projeto de restauração, Sr. Jean Carlos Gomes de Azevedo, fizeram uma vistoria no imóvel para alinhar questões atinentes ao processo de restauração de modo a dar continuidade aos trabalhos e atender às exigências do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

É importante ressaltar que o prédio histórico está em processo de tombamento federal, nesse sentido qualquer espécie de alteração na construção deve necessariamente passar pelo criterioso crivo do IPHAN, órgão federal que está fiscalizando a emenda parlamentear no valor de R$ 700 mil, que visa à restauração da antiga sede da Câmara.

Na sessão ordinária do dia 15/09/2020 o vereador Professor João Bôsco, no uso da tribuna, ressaltou a importância da preservação do patrimônio histórico cultural, explicando o processo burocrático que está em trâmite para viabilizar a emenda parlamentar e atender à todas as exigências do órgão fiscalizador.