nov

APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL E ENCERRAMENTO DA CPI COVID-19

Os vereadores aprovaram por unanimidade, nesta quarta-feira (24), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Covid-19), elaborado pelo vereador Sérgio Campanate (PSD). Serão encaminhadas cópias de todo o conteúdo produzido pela CPI ao Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, além de outros órgãos competentes.

Um dos principais pontos do relatório é a sugestão ao Ministério Público pela quebra do sigilo bancário dos gestores ouvidos na CPI.

O presidente da CPI, vereador Zé da Uta (PSL), encerrou os trabalhos da CPI, destacando a imparcialidade dos vereadores durante todo o curso da comissão parlamentar de inquérito, e declarou que o relatório será entregue ao presidente da Câmara Municipal, vereador Ciro Fernandes Pinto (PSD), na próxima sessão ordinária.

Assista na íntegra: