Aprovado Projeto de Lei que garante obras na entrada de Euclidelândia

Comprovando estar alinhada aos anseios da população cantagalense, a Câmara Municipal de Cantagalo aprovou, em regime de urgência e por unanimidade dos vereadores, o Projeto de Lei que garante a implantação de infraestrutura urbana com pavimentação, drenagem, sinalização e passeio público na Avenida Senador José Ermírio de Moraes, em Euclidelândia, 3º Distrito de Cantagalo.

A mencionada avenida é a principal via de acesso ao Distrito de Euclidelândia. Tais obras são solicitações antigas da população local e proporcionarão melhor qualidade de vida, assim como melhores condições de acesso aos moradores e visitantes. A Avenida Senador José Ermírio de Moraes apresenta frequentemente grande quantidade de lama em dias chuvosos e de poeira em dias secos, devido à falta de infraestrutura no local.

Reafirmando o comprometimento com o crescimento do município, as Comissões Permanentes do Legislativo Cantagalense apresentaram seus pareceres técnicos em tempo hábil, sendo o crédito levado à discussão e votação na última terça-feira, dia 02. De autoria do poder executivo, o Projeto de Lei autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor R$ 1.185.400,00 (um milhão, cento e oitenta e cinco mil e quatrocentos reais) no orçamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Os recursos para o atendimento do projeto estão à conta de um Contrato de Repasse celebrado entre a União Federal, através do Ministério das Cidades, representado pela Caixa Econômica Federal, e o município de Cantagalo. Além disso, o Projeto de Lei autoriza o poder executivo a realizar os remanejamentos necessários no orçamento para honrar a contrapartida de sua responsabilidade, no valor de R$250.957,15 (duzentos e cinquenta mil, novecentos e cinquenta e sete reais e quinze centavos).