jul

Presidente da Câmara de Vereadores solicita ampliação do serviço de entregas dos Correios de Cantagalo

O presidente da Câmara de Cantagalo, vereador Ocimar Merim Ladeira (Pulunga), recebeu na tarde desta quinta-feira (12) a gerência da agência dos Correios de Cantagalo. Na pauta, a ampliação do serviço de entregas dos Correios para localidades ainda não abrangidas pelo serviço, como os Bairros Morada do Sol e Novo Horizonte.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do legislativo cantagalense e contou com a presença da Gerente Geral da Agência do Correios de Cantagalo/RJ, Sra. Karine Ritis Rosalino, e do Supervisor de Operações, Thiago Araújo, além dos vereadores José Augusto Filho, Ozeas Pereira, Paulo Henrique Ferreira e Sergio Campanate e do Diretor Geral da Câmara, Angelo Machado.

Além da ampliação da entrega, buscando atender a reivindicação da população dos mencionados bairros e de outras localidades, os vereadores solicitaram ainda a regularização da denominação de bairros e ruas, assim como da numeração dos imóveis. Segundo a gerente, a agência dos Correios de Cantagalo conta hoje com menos profissionais, o que vem sobrecarregando os trabalhos. “Atualmente, temos menos carteiros que no ano passado devido a aposentadorias e remoções. Precisamos de mais profissionais para que possamos atender ainda melhor a população de Cantagalo”, explica Karine Ritis.

Diante dessa necessidade, o Presidente da Câmara, vereador Pulunga, comprometeu-se em enviar ofício à Superintendência Estadual de Operações dos Correios, solicitando a disponibilização de novos trabalhadores. “Enviaremos um ofício solicitando a disponibilização de novos carteiros e entregadores de encomendas para a agência de Cantagalo. Precisamos garantir que o serviço seja prestado com qualidade a toda população cantagalense”, afirma Pulunga.