6 fev
PODERES LEGISLATIVO E EXECUTIVO DE CANTAGALO VISITAM ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO EM RIO DAS OSTRAS E MACAÉ

109 visitas / RSS Postado por:

Representantes da Câmara Municipal de Cantagalo e da Prefeitura de Cantagalo conheceram duas estações de tratamento de esgoto, nesta segunda-feira (05), nas cidades de Rio das Ostras e Macaé. O grupo, formado pelos vereadores Hugo Guimarães, Ozeas Pereira e Paulo Henrique Ferreira, pelo Presidente da Câmara de Vereadores Ocimar Pulunga, pelo Secretário de Obras Max Vieira e pelo Vice-Prefeito Valdevino Zanon, esteve reunido com os diretores e funcionários da empresa BRK Ambiental.

Com o intuito de entender o caminho percorrido pelo esgoto das residências até as estações de tratamento, a visita contou com palestras, distribuição de materiais informativos, além do percurso pelas estações para o acompanhamento das etapas do processo, agregando conhecimento sobre o sistema e sobre a forma mais eficaz de instalação, operação e manutenção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), já que Cantagalo irá receber esta obra em breve.

O projeto para instalação da ETE e do sistema de esgotamento sanitário de Cantagalo foi tema de uma audiência pública na Câmara Municipal e contou com a participação de representantes da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, do CREA – Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e de outras entidades e organizações do município. O projeto foi votado e aprovado no mês de Agosto de 2017. O recurso para tal obra é proveniente de Termo de Compromisso celebrado entre a União Federal, através da FUNASA/Ministério da Saúde, e o município de Cantagalo.

Tags:, , ,



Outras Noticias



Tags