19 nov
Câmara de Cantagalo aprova R$ 150 mil para o Hospital de Cantagalo

79 visitas / RSS Postado por:

A Câmara Municipal de Cantagalo aprovou na última terça-feira (13) um crédito adicional especial que terá por finalidade a transferência de R$ 150 mil (cento e cinquenta mil reais) para o Hospital de Cantagalo, por meio do Fundo Municipal de Saúde. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção do prefeito municipal.

Segundo o Projeto de Lei, o crédito fica à conta do contrato de repasse já depositado em conta corrente específica pela Secretaria de Estado de Saúde referente ao programa PAHI-R – Programa de Apoio aos Hospitais do Interior – Regionais, destinado à Secretaria Municipal de Saúde. Tal crédito tem como objetivo a promoção da melhoria da qualidade e resolubilidade no atendimento regional da média e alta complexidade.

A média complexidade ambulatorial é composta por ações e serviços que visam atender aos principais problemas e agravos de saúde da população, cuja complexidade da assistência na prática clínica demande a disponibilidade de profissionais especializados e a utilização de recursos tecnológicos, para o apoio diagnóstico tratamento. Já a alta complexidade é o conjunto de procedimentos que, no contexto do SUS, envolve alta tecnologia e alto custo, objetivando propiciar à população acesso a serviços qualificados, integrando-os aos demais níveis de atenção à saúde.

Tags:, ,



Outras Noticias



Tags